segunda-feira, 10 de março de 2014

Sobre conversar sobre sexo

 


Li uma pesquisa hoje que me deixou um tanto triste, outro tanto chocada :

" Metade, ou 51%, dos brasileiros está insatisfeita com sua vida sexual. O levantamento, patrocinado por um fabricante de preservativos, também mostra que 62% dos homens relatam dificuldades em manter a ereção, e apenas 22% das mulheres conseguem chegar ao orgasmo sempre que tem relações sexuais.
A Durex Global Sex Survey analisou entrevistas com 1004 homens e mulheres no país, com idades entre 18 e 65 anos. Do total, 880 são heterossexuais. E a maioria (89%) dos participantes estava em união estável no momento da pesquisa."
( link aqui Aqui )

A pesquisa foi feita em sua maioria com pessoas em união estável, entende-se que são pessoas que deveriam ou tem uma vida sexual ativa. No entanto, metade destas pessoas está insatisfeita. Que conta absurda é esta?
Tenho um amigo que diz que sexo até quando é ruim é bom. Mas não é bem assim, visto que eles informaram não estarem satisfeitos.
Tenho um palpite e já havia escrito sobre isso no outro blog : falta de diálogo. 

Você conversa com seu parceiro (a) sobre a vida sexual de vocês? Conseguem dizer um ao outro o que querem, o que sentem, e principalmente para as moças : se você chega ou não ao orgasmo? Observem que na pesquisa apenas 22% das mulheres afirmaram chegar ao orgasmo. É um número ridículo. Um número vergonhoso. Você , homem, não se sente menos homem quando só você goza e sua parceira não? Pois deveria. Eu sei que ainda existe muita mulher que finge orgasmo, e nada pode ser mais desastroso do que isso. Eu sou contra, e levanto uma campanha #nãofinjamais . Tem dias que eu sei que não vou chegar e não me importo, mas na maioria das vezes os 2 gozam e todo mundo fica feliz, pra isso eu oriento, peço, digo o que quero, onde eu quero e como quero, porém a maioria das mulheres ainda tem vergonha de dizer como gostam de ser tocadas. Deixa gozar na boca mais não diz como ele deve fazer os movimentos. 

Sobre os homens : quando fiz o post sobre Pissing e postei no twitter vários me disseram por DM que gostariam de fazer mas não sabiam como pedir. A partir daí começo a entender a insatisfação com o sexo. Não existe confiança e cumplicidade entre os casais. São estranhos que fazem um papai e mamãe morno e ficam reclamando que a trepada é ruim. 

O sexo começa nas palavras, na imaginação, abra um canal de comunicação entre vocês, não precisa ser uma conversa tensa nem dramática, conversem sobre sexo, pergunte sobre o que ele/ela sente, se gostaria de realizar alguma fantasia. Entremeie a conversa com beijos, elogios, mas não deixe de dizer o que lhe afeta, o que lhe agrada e principalmente o que NÃO te agrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário